joy division - new order - the cure
 

trip hop - house - electro - indie rock
letras em Inglês e português.

Em Novembro de 1993, Nando e Otávio montaram o estúdio e iniciaram o projeto. Um ano depois fizeram seu primeiro show no bar Ocidente, em 1996 lançaram sua primeira fita demo, com trabalhos de 94 a 96. O CD Demo veio em seguida (Maio de 1997), continuando com a idéia de coletânea, foi o primeiro CD DEMO no RS com uma faixa multimídia, com informações sobre a banda.

O duo convidou o baterista Marcos Lobão, agora power trio, a banda lança no segundo semestre de 1997, o CD e convidou 5 DJ's renomados da cena underground de Porto Alegre para remixarem as faixas do seu primeiro CD Demo. Foram incluídas 4 faixas inéditas. O CD ganhou o nome de REMIXE'S. No início de 1998 lançaram seu segundo CD "DEMO" com o nome de VERSÃO BRASILEIRA HERBERT RICHARD, e em dezembro de 1998 realizaram um show no Bar Ocidente para fechar o ano.

No final de 1999, a SPLEE'N foi uma das quatro bandas brasileiras que participou do projeto "The Whole Cure In The Mirror" "pinkpig", uma caixa com todas as faixas do The Cure regravadas por bandas de todo o mundo. A música que escolhida foi ROUND & ROUND & ROUND.

Em 2000, Otávio vai morar em São Paulo deixando o projeto parado até o final 2005, retornando para a cidade natal, a pedidos, Nando chama o amigo João Olair para tocar guitarra na nova formação. Em janeiro de 2006 eles fazem quatro apresentações no bar Zelig, local de seu último show em 2000. E acaba sendo os últimos 4 shows da banda. Otávio da inicio ao seu projeto solo e Nando segue produzindo bandas.

VOLTA