2006

Leônidas (Leo Zamper) procurava um músico, a banda ainda não tinha nome e não estava completa, neste meio tempo encontra nas esquinas da vida Nando Barth, amigo de longa data das noitadas em Porto Alegre, no meio da conversa sai a pergunta... Tu tá tocando com quem? Leonidas pergunta ao amigo... Nando responde... acabo de sair da Spleen, logo depois Leônidas convida o amigo para assistir um ensaio e conhecer os músicos.

Nando se identifica com o estilo que a banda tinha na época e aceita o convite do amigo Leônidas.


Isadora Becker - voz
Leo Zamper - guitarra
Juliano Felyx - bateria
d
     
     
     
2007

Nando começa a produzir a banda, dá o nome de SUPERLUXO onde todos curtem, Isadora um tempo depois traz uma gravação de uma banda hardcore onde tinha um menino cantando, Filipe Catto. Isadora mostra a música Vício para Nando, onde ficou impressionado com a qualidade da composição de Filipe. Isadora pede autorização para SUPERLUXO fazer uma nova versão da música e a banda começa a compor várias músicas, Isadora fez as letras:

Antonias Song Rocco
Chaos
Mirror Images
Ode to heartlessness
Ttwenty thousand leagues under the sea
 
     

2008 - 2009

Isadora Becker e Juliano Felyx se despedem da SUPERLUXO, Leônidas e Nando ficam perdidos e fazem uma música chamada Eu sei, logo em seguida entra o baterista Ronaldo Sabin.


 
     

2010

Logo após Ronaldo entrar na banda, Leônidas encontra a amiga Daniela Souza, que é convidada para fazer um teste vocal. Novamente a banda retoma as composições como quarteto e Dani escreve as letras:

Shaking all alone
Give a damn
Bubble gum - em parceria com Leônidas

 
     

2011 - 2012

Dani se despede da SUPERLUXO. Começa a procura de uma nova cantora, surge então Camila de Santi. O entrosamento é rápido e todos decidem juntar todas as músicas para lançar o primeiro disco depois de anos tocando juntos.


Depois de muita conversa, Nando e Leônidas decidem compor em português, Nando gostou muito de fazer "Eu sei" (2009), afinal de contas estamos no Brasil caraio !!! E Leônidas responde com "Deep Suellen" - Um refrão criado de brincadeira em uma festa onde Leônidas estava tocando e o tema da festa era cada Dj tinha que estar fantasiado, bom a fantasia de Leônidas era Deep Suellen onde conta a trajetória daquela Dj decadente. Com isso a SUPERLUXO teria que produzir a sua primeira música pop.
Nando que nunca tinha feito músicas pop relutou e chegou o momento ora bolas... e nasce Deep Suellen.


 
     
2013

Começamos escolher as músicas do disco, na empolgação sai Mas que tanto, que conta uma história de um amor safado.
 
     

2014

Em um ensaio rotineiro, Leônidas vem com um papo que teve um sonho, aparece com uma melodia na cabeça e uma letra super grudenta falando sobre piriguetes... Ronaldo começa a rir achando que era uma brincadeira
, só que Leônidas estava falando sério! Nando, Ronaldo e Camila não gostaram nada da ideia de fazer um pop nojento grudento e com refrão chiclete.

Nando diz: Eu topo produzir essa piriguete, mas a track tem que ser puro rock and roll sujo! Então Leônidas teve a ideia de chamar o amigo Carlinhos Carneiro (Bide ou Balde) para cantar junto com Leônidas.

 
     

2015

Na batalha para lançar o primeiro disco com dez músicas, sendo masterizadas pelo amigo Yuri Veiga, Camila se despede da SUPERLUXO, e temos que adiar o lançamento do disco.

Perdidos, Nando teve a ideia de lançar um EP com cinco músicas, todas em português, porém precisávamos de mais uma música para fechar as cinco tracks.

Nando havia acabado de ver o documentário do grande compositor e cantor nacional Tim Maia, e assim saiu a track "Eu vi na tv", fechando então as cinco músicas para o lançamento do EP.

Versão 1.0

01- Mas que tanto
02- Piriga
03- Deep Suellen
04- Eu vi na tv
05- Eu sei

 
     
facebook.com/superluxobanda
soundcloud.com/superluxo

baixe o disco inteiro aqui em formato zip
   
   

 

   
2016

Depois de vários meses atrás de uma cantora, Leonidas encontra amiga Erika Markuart, chegando ao fim da procura. Iniciamos as gravações para lançar o segundo EP.
 
     
Recebemos o convite para participar de um evento de rua onde fizemos o primeiro show do ano. Logo em seguida somos convidados para participar do Paraíbas Festival, Erika estréia bem, para quem nunca tinha feito um show na vida. Seguimos ao rumo do lançamento do segundo EP.    
 
     
Leônidas (Léo Zamper), se despede da Superluxo, onde compôs:

Bubble gum: Léo e Dani
Don't leave me alone: Léo e Dani
Eu sei: Léo e Nando
Mas que tanto: Léo
Deep Suellen: Léo
Piriga: Léo
 
     
     
voltar